Notícia

Intoxicação perigosa: médicos pedem detectores de monóxido de carbono para barras de shisha

Intoxicação perigosa: médicos pedem detectores de monóxido de carbono para barras de shisha



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Detectores de monóxido de carbono devem ser instalados em barras shisha

Durante anos, os especialistas apontam para um aumento do risco à saúde dos narguilés. A fumaça é particularmente perigosa para os visitantes das barras de shisha. Porque lá os valores de monóxido de carbono são frequentemente assustadoramente altos. Os médicos agora estão exigindo a instalação obrigatória de detectores de CO em edifícios de alto risco.

Riscos à saúde causados ​​pelo monóxido de carbono

Especialistas alertam repetidamente contra a subestimação dos perigos do monóxido de carbono (CO). O gás inodoro, insípido e inflamável surge, por exemplo, quando materiais como madeira, carvão ou gás queimam sem oxigênio suficiente. O composto químico pode causar envenenamento, especialmente em salas fechadas e em concentrações mais altas. O que é desconhecido para muitos: a fumaça de shisha também representa um risco de envenenamento por monóxido de carbono. Os médicos agora estão exigindo a instalação de detectores de CO em barras de shisha.

Torne a instalação de detectores de CO uma obrigação

"No contexto de um número crescente de envenenamentos por monóxido de carbono em bares e apartamentos shisha com banho térmico a gás, a profissão médica na Renânia pediu ao governo do estado que tornasse obrigatória a instalação de detectores de CO nesses edifícios", escreveu a Associação Médica do Reno do Norte em uma mensagem.

Segundo os especialistas, o carvão do cano de água é queimado o tempo todo em muitos restaurantes, o que leva a altos níveis de monóxido de carbono no ar interno.

Os controles das autoridades reguladoras mostraram que, em alguns bares, o valor do CO é aumentado em quase dez vezes o valor definido pelas associações profissionais como inofensivo.

Cerca de 40 fumantes de narguilé tiveram que ser tratados este ano apenas na Clínica da Universidade de Düsseldorf.

Gás inodoro é um perigo para a saúde

O monóxido de carbono pode bloquear o transporte de oxigênio no sangue. O envenenamento leva a sintomas como dor de cabeça, tontura, batimento cardíaco acelerado, falta de ar, náusea e perda de consciência e até a morte por asfixia.

Todos os anos, centenas de pessoas na Alemanha morrem de envenenamento por monóxido de carbono. No início do ano, por exemplo, seis jovens na Baviera morreram por esse envenenamento em um galpão de jardim.

Como o monóxido de carbono é inodoro, as pessoas geralmente não percebem que inalaram o gás. O risco de asfixia é, portanto, grande, especialmente durante o sono.

Os detectores de CO podem contribuir para maior segurança. (de Anúncios)

Informação do autor e fonte



Vídeo: Charla detector de fugas Ambiental (Agosto 2022).