Notícia

Botulismo: este envenenamento por feijão verde é fatal

Botulismo: este envenenamento por feijão verde é fatal


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Botulismo: casal alemão envenenado por feijão verde

Um casal alemão foi severamente envenenado ao comer feijão verde que eles mesmos colheram. Por causa do envenenamento com risco de vida, os pacientes tiveram que passar botulismo na unidade de terapia intensiva por meses.

Intoxicação por risco de vida após comer feijão verde

No Hospital da Universidade de Halle (Saale), um casal alemão teve que ser tratado por meses depois de sofrer um envenenamento grave por comer feijão verde que eles mesmos colheram. De acordo com um relatório da revista médica "Journal of Medical Case Reports", os vegetais haviam desencadeado o botulismo de envenenamento com risco de vida na mulher de 47 anos e no homem de 51 anos.

Na clínica da universidade em Halle (Saale), um casal foi tratado por meses após contrair intoxicação com risco de vida devido ao botulismo, comendo seus próprios grãos.

Paralisia dos membros e músculos respiratórios

Como os médicos ao redor do Dr. med. Dorothea Hellmich, da Clínica Universitária e Policlínica de Neurologia do Hospital Universitário Halle (Saale), relata que a mulher foi internada no hospital com sintomas como tontura, diplopia (visualização de imagens duplas), distúrbios da fala (disartria) e ptose (queda de pálpebras).

Os sintomas já duravam cerca de oito horas. A tomografia computadorizada (TC) e a ressonância magnética (RM) mostraram resultados normais.

No entanto, seus sintomas neurológicos pioraram rapidamente. A paciente não conseguia mais abrir os olhos e seus membros e músculos respiratórios estavam paralisados.

Segundo as informações, o paciente teve que ser ventilado aproximadamente 24 horas após a admissão na clínica.

O marido da esposa chegou ao hospital um dia depois com sintomas semelhantes.

A doença do cônjuge foi complicada por alterações autônomas, como pressão alta, febre e obstrução intestinal debilitante.

Médicos diagnosticaram botulismo

Os médicos rapidamente assumiram que as queixas poderiam ser botulismo, especialmente quando o filho do casal disse que seus pais haviam comido feijão de idade desconhecida dois dias antes da hospitalização.

Ele disse que não queria comer nada por causa de um cheiro estranho.

A suspeita médica foi confirmada. Eles descobriram a toxina botulínica na mulher, produzida pela bactéria Clostridium botulinum.

Alta taxa de mortalidade

O botulismo é um envenenamento com risco de vida que, segundo especialistas em saúde, pode ser causado, entre outras coisas, pela ingestão de carne ou peixe contaminado.

“A intoxicação alimentar pelo patógeno Clostridium (Cl.) Botulinum é relativamente rara. Cerca de 20 casos são relatados ao Instituto Robert Koch na Alemanha a cada ano ”, relata o Instituto Federal de Avaliação de Riscos (BfR).

Os médicos do Hospital Universitário Halle (Saale) escrevem que há menos de dez casos por ano.

"Devido à alta taxa de mortalidade, o botulismo ainda é um grave problema de saúde e higiene alimentar", diz o BfR, que apontou no passado que os riscos à saúde também existem com os óleos vegetais caseiros, uma vez que "os processos de fabricação em residências particulares não podem garantir que geralmente é evitada a proliferação de Clostridium (C.) botulinum e a formação de toxina botulínica nos produtos ”.

"O botulismo deve ser tratado imediatamente em qualquer caso, caso contrário pode levar à morte", escreveu o Ministério da Agricultura da Baixa Saxônia em comunicado no ano passado, alertando sobre o consumo de produtos de peixe seco.

Os pacientes tiveram que ser tratados por meses

O casal no Hospital Universitário Halle (Saale) foi tratado rapidamente e por muito tempo. Ambos tiveram que ficar no hospital por vários meses.

O homem foi libertado em casa após oito meses sem déficit neurológico, mas com sintomas como fraqueza e dor muscular.

A mulher foi desmamada da ventilação mecânica após cinco meses e meio e recebeu alta do hospital de reabilitação após onze meses.

“Os sintomas neurológicos causados ​​pelo botulismo haviam desaparecido completamente. No entanto, ela ainda se sentia fraca e permanecia com um distúrbio de ajuste depressivo ”, disseram os autores do estudo. (de Anúncios)

Informação do autor e fonte


Vídeo: Live#6 - Quais os riscos da contaminação alimentar e como evitar (Julho 2022).


Comentários:

  1. Zulkilmaran

    Pelo menos alguém são permaneceu

  2. Mozil

    Diga -me, como chegar à biblioteca?

  3. Gregory

    Eu considero o tema muito interessante. Eu sugiro você para discutir aqui ou em PM.

  4. Feshicage

    Na minha opinião, é o tema muito interessante. Dê com você vamos lidar em PM.



Escreve uma mensagem